Almaria

Almaria - Edifícios com HistóriaAlmaria - Edifícios com História

Reserve Online
Scroll

Lisboa

Lisboa é uma cidade que provoca em nós uma vontade imensa de a descobrir. Em cada rua, em cada colina, a cada esquina encontram-se lugares distantes onde nos sentimos em casa.

Com uma luz que invade a cidade e se reflete na calçada portuguesa.
Com um rio Tejo que insiste em estar sempre à espreita acompanhado de edifícios com fachadas que nos contam a história da azulejaria portuguesa.
Com o saber da arte de bem receber que tanto caracteriza os portugueses.
Lisboa é hoje um destino de eleição a nível mundial.

Lisboa é cheia de vida e de histórias por contar. Irá poder percorre-la das mais variadas formas: a pé, de elétrico, de autocarro hop-on/off, num tuk tuk, de bicicleta, ou mesmo num passeio de barco no rio.

Quer para quem vem conhecer a cidade de Lisboa, quer para quem nela vive o bairro do Chiado é sinónimo de elegância, de “estar na moda”.

É no Chiado onde grande parte da vida lisboeta acontece, onde são marcados, nos seus cafés, os mais importantes encontros entre amigos, ou mesmo as jantaradas que se fazem prometer noite dentro. Entre o Chiado, o vizinho Bairro Alto e o tão procurado Príncipe Real, encontram-se os melhores restaurantes, pastelarias e bares que a cidade tem para oferecer.

Chiado é também sinónimo de cultura, sendo uma área tradicionalmente frequentada pelos históricos intelectuais portugueses, encontram-se aí várias estátuas de figuras literárias Portuguesas.

Irá encontrar Fernando Pessoa, sentado numa mesa no exterior do café “A Brasileira” e, do outro lado da rua, irá poder ver a estátua de Luís de Camões, no largo com o seu nome. Fernando Pessoa tinha uma ligação muito especial com o Chiado e é no Largo de S. Carlos, em frente ao teatro com o mesmíssimo nome, onde podemos encontrar o edifício onde nasceu o poeta.

Como zona cultural que é, é no Chiado que encontramos diversos teatros, como o Teatro S. Luiz, o Teatro da Trindade, e o Teatro de São Carlos, único teatro de ópera em Portugal e por último e, talvez o mais importante, o Teatro Nacional D. Maria II, localizado nas proximidades, no Rossio. 


scroll
os nossos edificios